Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Adeus Samaranch

     Morreu nesta quarta-feira, dia 21 de Abril o grande Juan Antonio Samaranch, presidente do COI de 1980 a 2001, um homem que ficou marcado pela grande revolução na visão da organização dos eventos olimpícos com a necessidade de implantação de organização e que todos os eventos incluissem um legado olimpíco na formulação dos jogos, como ocorreu com Barcelona em 1992, um marco e um divisor de águas nos Jogos Olimpicos.
     O velório do espanhol Juan Antonio Samaranch, presidente de honra do Comitê Olímpico Internacional (COI), que morreu nesta quarta-feira, aos 89 anos, foi realizado nesta quinta-feira, no Palau de la Generalitat, sede do governo catalão, em Barcelona, na Espanha, ao som da música "Amigos para Siempre".
     A canção foi composta para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. A edição foi um dos marcos da carreira de Juan Antonio Samaranch no comando do esporte olímpico.
     O velório foi aberto com a presença de amigos, dirigentes esportivos e autoridades mundiais. Em um segundo momento, o Palau de la Generalitat será aberto ao público, que aguarda para prestar uma última homenagem a um dos homens mais importantes da História do esporte espanhol.
     Nosso adeus a um grande homem do esporte, o jeito agora é ficar aguentando Ricardo Teixeira, Perrella, Mustafá, etc.