Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Antes da etapa de São Paulo, Mike Conway vence GP de Long Beach na Fórmula Indy

Inglês da Andretti ultrapassa Ryan Briscoe e fatura sua primeira vitória na categoria; Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé acontecerá no dia 1º de maio


     Na última prova antes da Fórmula Indy desembarcar no Brasil para a segunda edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, o inglês Mike Conway deu um verdadeiro show na terceira etapa da Fórmula Indy, em Long Beach, e conquistou a primeira vitória em sua curta carreira na categoria. Com um carro muito bem acertado, o piloto, que largou em terceiro, partiu para cima dos adversários no final e cruzou a linha de chegada em primeiro. O australiano Ryan Briscoe, da Penske, que liderou boa parte da prova, terminou em segundo, seguido de perto pelo escocês da Ganassi Dario Franchitti, que ficou em terceiro. A próxima etapa da temporada é a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, que acontecerá no dia 1º de maio no Circuito Anhembi, montado na região do Sambódromo, na Zona Norte da capital paulista.
     A prova de Long Beach contou com diversas voltas sob bandeira amarela. Pouco antes da largada, na volta de aquecimento, Bia Figueiredo teve problemas e deixou o carro apagar. Com o auxílio dos fiscais, a piloto conseguiu retornar à pista no fundo do pelotão. Ernesto Viso e Justin Wilson também foram responsáveis por algumas intervenções do Safety Car.
     O australiano Will Power, que estabeleceu as três poles da temporada 2011, deixou a liderança da corrida ainda no início. Mesmo se mantendo entre os primeiros, o piloto da Penske fez uma corrida agressiva e tentou a vitória até a 66ª volta. Na relargada, o piloto partiu para cima de Ryan Hunter-Ray, mas foi tocado por Helio Castroneves e saiu da pista. Tanto o brasileiro quanto o australiano ainda conseguiram retornar, mas no meio do pelotão e praticamente eliminaram qualquer chance de vitória. Takuma Sato e Charlie Kimball também sofreram acidentes e provocaram outra bandeira amarela.
     Quanto aos brasileiros, o melhor classificado foi Tony Kanaan, da KV Racing, que concluiu a etapa na oitava posição. Vitor Meira foi o nono; Raphael Matos, o 11º colocado; Hélio Castroneves cruzou em 12º lugar, e Bia Figueiredo terminou na 19ª posição.
     INGRESSOS - Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé (www.saopauloindy300.com.br) ou pelo endereço eletrônico da Livepass (www.livepass.com.br), além da central telefônica acessada pelo número (11) 4003-1527 (custo de ligação local, mais impostos), de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h. Oito bilheterias oficiais da prova estão disponíveis na capital paulista, localizadas no Portão 19 do Pavilhão Anhembi, na Honda André Ribeiro do Shopping Aricanduva, e nos shoppings Market Place (Piso Superior), Iguatemi e Frei Caneca (Piso Térreo), na Bilheteria 1 do Estádio do Morumbi, Central de Turismo Express (Av. São João, 677) e no Posto Gravatinha (em Santo André). O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard e Diners, e cartões de débito Visaelectron, Maestro e Redeshop. No Rio de Janeiro o ponto de venda é o Posto Piraquê (Av. Borges de Medeiros, Lagoa), e em Brasília (DF), a Central de Ingressos funciona no Brasília Shopping (Setor Comercial Norte, Quadra 5). Nestes dois pontos, o pagamento deve ser feito apenas em dinheiro.
     Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior, e idosos acima de 65 anos têm direito a meia-entrada, ou seja, poderão assistir ao show da categoria de monopostos mais rápida do mundo por apenas R$ 90. As instalações também oferecem acessos para portadores de necessidades especiais.
    A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Siga a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé no Twitter:

Acesse o site da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé:


Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br

Twitter: @feafirmino