Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Falcão no INTER-RS

     Paulo Roberto Falcão será apresentado neste segunda-feira como novo treinador do Inter-RS no lugar do apático Celso Roth, agora a dupla Gre-Nal tem em seu comando dois dos maiores ídolos de todos os tempos, Renato pelo tricolor gaúcho e Falcão pelo Beira-Rio.

     Ídolos históricos de Grêmio e Inter, Renato Gaúcho e Falcão construíram seus reinados longe de Porto Alegre. O técnico gremista se tornou o "Rei do Rio", enquanto o novo comandante colorado virou o "VIII Rei de Roma". Dois dos maiores expoentes da história do futebol gaúcho irão agitar o futebol do Estado.
Falcão foi anunciado oficialmente como técnico do Inter no domingo. Mesmo estando do outro lado da rivalidade, Renato não se furtou ao responder aos questionamentos sobre o tema. "O assunto não é meu. O Falcão e um grande amigo, um grande jogador. Uma decisão que cabe ao Internacional. É um ídolo da torcida. Desejo toda a sorte para ele", contou.
    Poucos ex-jogadores que vão treinar um clube onde marcaram época aproveitam a idolatria quanto Renato. Autor dos dois gols do título mundial de 1983, o ex-atacante tem declarado seguidamente seu amor pelo clube. Em suas entrevistas, em diversas oportunidades, fala diretamente com o torcedor. A impaciência vinda da arquibancada em alguns momentos é acalmada com um simples gestos. Tudo isso junta-se aos bons resultados dentro de campo.
    "O torcedor tem um pouco mais de paciência com o ídolo. Se as vitórias não aparecem entra todo mundo. Tem que saber distinguir isso. Tem que saber o risco que se está correndo. Lá em cima (nas cabines) é uma coisa, lá em baixo (no campo) tem que fazer acontecer. É uma diferença muito grande", ensina o professor Renato. "Espero que ele esteja preparado", concluiu.
    Ao ser questionado sobre quem foi melhor com a bola nos pés, Renato fez uma breve pausa, tempo suficiente para criar uma resposta irreverente, soltando uma de suas tiradas bem humoradas. "Com todo respeito ao Falcão, eu sou campeão do mundo", gozou.


Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br

 Twitter: @feafirmino

 www.ts.tv.br/esporte_mania.html