Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Hamilton nega preparo especial na base até chegar à McLaren

     Lewis Hamilton não gosta nada de ouvir que ele foi tutorado pela McLaren durante as categorias de base, sendo submetido a um preparo que outros pilotos não tiveram. O inglês, campeão do mundo em 2008, declarou ao jornal 'The Guardian' que sua chance na F1 só aconteceu por conta de seus títulos.
     "As pessoas sempre dizem que eu fui o piloto melhor preparado da história, que fui treinado e toda essa besteira. Recebi oportunidades em diferentes categorias e tinha de vencê-las antes de continuar", declarou.
     Hamilton falou que só soube que correria na F1 no final de 2006, meses antes de sua estreia como companheiro de Fernando Alonso no time de Woking. "Tive de vencer a F-Renault, a F3 e a GP2 para conquistar minha vaga. Tive de trabalhar muito duro, eu me treinei durante todos esses anos. Não tive ninguém para me preparar para ficar tão em forma ou mentamente focado como eu estava. Nunca tive um coach, e foi no fim de 2006 que disseram: 'Vamos dar a você a oportunidade de correr'", afirmou.
     O britânico relatou que não sabe explicar como iniciou tão fortemente sua carreira na F1, disputando o título de 2007, que ficou com Kimi Raikkonen, até a última etapa. "Trouxe um volante para casa e estudei o manual toda noite. Estudei muito forte, mais do que já havia feito em qualquer momento na escola. Tive a oportunidade de usar minhas ferramentas e estou usando-as ao máximo. Hoje, nem sei como consegui. Tive muitos pódios consecutivos."

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br

Twitter: @feafirmino