Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Nadal vence compatriota e avança às oitavas na Catalunha


    Confirmando o favoritismo de principal cabeça de chave do torneio espanhol, Rafael Nadal estreou na manhã desta quarta-feira no torneio ATP 500 de Barcelona. Ele enfrentou o compatriota Daniel Gimeno-Traver, e não teve dificuldades para vencer por 2 sets a 0 em um duplo 6/1, em apenas uma hora e seis minutos de jogo.

     O curioso é que Nadal não precisou se esforçar muito, mas viu o adversário ser melhor nos saques, convertendo quatro aces contra dois do melhor do mundo. No entanto, teve nove chances de quebrar o serviço de Gimeno-Traver, e converteu cinco delas. Ainda, acertou 20 de 24 pontos em que sacou, e nove das 15 que recebeu.
    A disparidade entre os dois é grande. Se Nadal é o número 1 do mundo, Gimeno-Traver é apenas o número 60 do ranking mundial. De idades e alturas semelhantes, Daniel nunca faturou um título da ATP e venceu apenas uma partida no ano, enquanto que Nadal tem 24 vitórias e uma taça levantada em 2011, em Monte Carlo, na última semana.
    Por ser um dos cabeças de chave do torneio catalão, Nadal estreou apenas na segunda rodada, tendo feito sua primeira partida na competição. Ele irá enfrentar na próxima fase o colombiano Santiago Giraldo, que venceu na estreia o brasileiro Thomaz Bellucci, e passou na segunda fase pelo também espanhol Albert Ramos.

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br

Twitter: @feafirmino

www.ts.tv.br/esporte_mania.html