Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Palmeiras e Corinthians unidos pelo meio-ambiente

     O Palmeiras oficializou na manhã desta segunda-feira a união ao Corinthians no projeto Jogando pelo Meio Ambiente, iniciativa lançada em 2010 pelo Banco Cruzeiro do Sul, que já contava com o Timão no ano passado. A campanha tem como ideia promover o plantio de árvores em uma reserva ambiental e incentivar a responsabilidade socioambiental. O evento foi realizado no Auditório Armando Nogueira, no Estádio do Pacaembu, e contou com a participação dos goleiros Julio Cesar e Deola, de Corinthians e Palmeiras, respectivamente.
     Desde o início de 2010, o projeto promove o plantio de 100 árvores a cada jogo e mais 100 a cada gol do Corinthians. Agora, além de mais um time para dobrar a quantia, outras ideias serão colocadas em prática para aumentar a quantidade. A cada pênalti defendido pelos goleiros rivais, 200 árvores serão plantadas. Além disso, mais 100 estão programadas para os jogos em que os arqueiros não sofrerem gols. Para 2011, a estimativa do projeto é plantar cerca de 50 mil árvores em uma reserva ambiental privada, localizada em Salto do Pirapora.
     - Acho que é uma coisa muito importante. Antes de entrar em campo, temos de lembrar do nosso planeta. Entro no projeto porque sei que isso pode ajudar meus filhos e meus netos - declarou o goleiro corintiano.
     - Pode parecer simples, mas é muito importante para o mundo. Qualquer coisinha que a gente fizer já vai ajudar nossos netos e bisnetos - completou Deola.
     Também estavam presentes no evento os diretores de marketing Rubens Reis, do Palmeiras, e Luís Paulo Rosenberg, do Corinthians. Para o dirigente do Timão, a oportunidade da parceria entre dois rivais serve para mostrar que o conflito entre os dois clubes é apenas dentro de campo. Mesmo assim, Rosenberg voltou a brincar com o São Paulo, outro rival corintiano, mas afirmou que mantém uma boa relação com a diretoria tricolor.
     - O respeito pelo São Paulo é o mesmo que temos por outros clubes. É a brincadeira que alivia a violência. Se nós não temos estádio, eles têm um panetone. A rivalidade é dentro de campo, mas a relação com a diretoria do São Paulo é estreita - afirmou o diretor, que na última sexta-feira havia alfinetado a torcida são-paulina.



Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br

Twitter: @feafirmino

www.ts.tv.br/esporte_mania.html