Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

segunda-feira, 25 de abril de 2011

SESI fatura Superliga masculina

Jogadores do SESI comemorando ponto na partida que foi marcada pela emoção
    
     Emoção do começo ao fim no ginásio do Mineirinho. Sesi e Sada Cruzeiro fizeram uma partida digna de decisão, mas prevaleceu o favoritismo da equipe paulista, que conquistou o título da Superliga masculina de vôlei 2010/11.
     Na manhã deste domingo de Páscoa, cerca de 17 mil pagantes viram o Sesi, que terminou a primeira fase na liderança, mostrar superioridade sobre o Cruzeiro e vencer a partida por 3 sets a 1, parciais de 25-19, 19-25, 27-25 e 25-17.
     Com o resultado, a equipe paulista conquista a primeira Superliga de sua história. A equipe, que iniciou as atividades em 2009, contou com os pontos de Wallace, os saques de Murilo (eleito o melhor em quadra) e os bloqueios precisos de Vini para derrotar os mineiros.
     O título faz com que Giovane Gávio, técnico do Sesi, entre pra história. Ele é o primeiro a conquistar o título da Superliga como jogador e como treinador. Como atleta, Giovane foi campeão em 1996/97, com o Suzano.
    O primeiro set começou quente com as duas equipes bastante agressivas e se alternando no placar. Apesar do equilíbrio na partida, o Sesi era mais perigoso e contava com as boas atuações de Wallace. Em um rali espetacular, o Cruzeiro mostrou seu poder ofensivo e não deixou os defensores do Sesi respirar. Após uma bela defesa de Serginho, Douglas Cordeiro aproveitou o contra-ataque para pontuar e levantar a torcida no Mineirinho.
    O final do primeiro set mostrou porque Wallace é considerado o maior pontuador do campeonato. Após erros bobos da equipe da casa, o Sesi contou com os pontos do atleta para abrir uma grande vantagem e fechar em 25-19.
     O Cruzeiro voltou ligado no segundo set e, com belas jogadas de Filipe, chegou a abrir seis pontos de vantagem sobre os paulistas, levando os torcedores ao delírio. O Sesi não parecia ser o mesmo do primeiro set, errava muiito e era facilmente envolvido pelo Cruzeiro. O ponteiro Filipe continuava impossível, ajudando no ataque e nos bloqueios precisos.
     Após a bronca do técnico Giovane Gávio, o Sesi voltou mais atento ao jogo, mas o set era de Filipe, que contribuiu para o Cruzeiro devolver o placar do game anterior: 25-19 para os mineiros.
     O terceiro set foi bastante equilibrado com as duas equipes aproveitando a bola de meio. A equipe mineira conseguiu abrir dois pontos de vantagem graças à pressão exercida pelos atletas William, Douglas Cordeiro e Filipe, que estava impossível, mas o Sesi respondia com Wallace e os saques de Murilo.
     O final do terceiro set foi emocionante. Após virada do Sesi, com a colaboração de Sidão, o Cruzeiro encostou no marcador, aproveitando a bobeada de Murilo, mas Sandro apareceu após ótimo bloqueio e fechou em 27-25 para a equipe visitante.
     Com três bloqueios precisos, o Sesi construiu uma bela vantagem no início do quarto set ao abrir 8-3. Com uma atuação incrível, Vini ajudava nos bloqueios e se tornava o paredão do Sesi, ao lado de Murilo.
     Com a desvantagem no marcador, o Cruzeiro mostrou muito nervosismo e errava em jogadas onde costuma se destacar. Wallace e Filipe não conseguiam passar pelo bloqueio paulista. Os mineiros tentavam reagir, mas o Sesi era visivilmente superior em quadra. Destaque da equipe no último set, Vini foi o autor do ponto do título da equipe, fechando em 25-17.

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br

Twitter: @feafirmino