Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

segunda-feira, 30 de maio de 2011

COI abre inscrições para candidatos a Olímpiada de 2020.

     O Comitê Olímpico Internacional (COI) abriu no útimo dia 23 de Maio, processo de seleção da sede dos Jogos Olímpicos de 2020 com o envio de uma carta aos 205 comitês olímpicos nacionais na qual os convida a formular candidaturas.

     O prazo de apresentação termina em 1º de setembro deste ano, mas pela primeira vez as cidades deverão cumprir uma série de requisitos antes de 29 de julho para ser aceitas na disputa: informar as datas propostas para os Jogos, enviar uma carta de submissão ao Tribunal Internacional de Arbitragem (TAS) e outra de acatamento das regras da Agência Mundial Antidoping (AMA). Antes do dia 29 de agosto o COI informará às cidades interessadas se os requisitos foram cumpridos.


     Roma é a única cidade que manifestou até o momento a intenção de sediar os Jogos de 2020, após derrotar Veneza em uma disputa nacional. Outras possíveis canadidatas são Madri (Espanha), Durban (África do Sul), Tóquio (Japão), Doha (Catar), Istambul (Turquia), Dubai (Emirados Árabes) e Hobart (Austrália).

Aqui um dos projetos de instalações propostas para os jogos em Roma 2020.

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br