Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Com medo, Londres tira tour da Tocha Olimpíca pelo mundo


O presidente do comitê organizador Sebastian Coe (esq.) com o boxeador britânico David Haye no anúncio do mapa com a rota da tocha olímpica
O presidente do comitê organizador Sebastian Coe (dir.) com o boxeador britânico David Haye no anúncio da rota da tocha

     A tocha olímpica dos Jogos de Londres-2012 percorrerá um total de 12.875 quilômetros em sua viagem pelo Reino Unido antes do início da competição esportiva, informaram os organizadores do evento nesta quarta-feira.

     Desta vez, não está prevista a passagem da chama por outros países. A medida deve ser tomada para evitar possíveis confusões, como as geradas à época dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

     Na ocasião, os revezamentos internacionais foram marcados por protestos de associações de defesa dos direitos humanos contra a China.

     Dublim, a capital da Irlanda, deve ser a única cidade fora do Reino Unido a ser incluída no revezamento, de acordo com os organizadores.

     O comitê disse que a rota inclui também visitas às ilhas de Man, Guernsey, Jersey, Shetland, Orkney e Lewis, todas parte do território britânico.

     "A chama olímpica irá brilhar em todos os países da região e o Reino Unido mostrará o melhor de quem somos e onde vivemos", afirmou Sebastian Coe, presidente do comitê organizador dos Jogos de Londres.

     A tocha chegará proveniente da Grécia em maio do próximo ano e terá 70 dias para percorrer o território do Reino Unido. A cerimônia de abertura das Olimpíadas está marcada para 27 de julho de 2012.

     "Os primeiros locais a serem percorridos foram confirmados hoje", disse Coe, para quem a simples chegada da tocha já será uma "oportunidade para começar a celebrar" os Jogos Olímpicos de Londres.

 

  
Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br