Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mano convoca a seleção e 3 surpresas aparecem.

     O técnico Mano Menezes divulgou, nesta quinta-feira, os nomes dos jogadores que defenderão a Seleção Brasileira nos amistosos contra a Holanda, dia 4 de junho, em Goiânia, e contra a Romênia, dia 7, em São Paulo. As principais novidades ficam por conta de Thiago Neves, do Flamengo, Fred, do Fluminense, e a dupla de cruzeirenses Fábio e Henrique.
     Os amistosos serão as últimas partidas do Brasil antes da convocação para a Copa América, que será disputada na Argentina entre os dias 1º e 24 de julho. O Brasil está no grupo 2 da competição sul-americana e enfrenta, na primeira fase, Paraguai, Equador e Venezuela. Os convocados para a Copa América serão divulgados no dia 7, logo após a partida contra a Romênia.

     A partida contra a Romênia marcará a despedida do atacante Ronaldo da Seleção, após ter anunciado sua aposentadoria em fevereiro. Com a Amarelinha, o Fenômeno disputou 97 partidas, marcando 62 gols, 15 deles em Copas do Mundo, o que faz de Ronaldo o maior artilheiro da História dos Mundiais.

Fred e Thiago Neves, principais novidades na lista de Mano (Fotos: Gilvan de Souza e Ueslei Marcelino/Reuters)


     Mano explicou porque chamou 28 jogadores, ao invés dos 23 que costuma chamar. E não descartou contar com o meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, para a Copa América - o jogador atualmente encontra-se lesionado.

     - Procuramos fazer uma relação de 28 nomes por questões regulamentares. Nós precisamos fornecer uma convocação, oficializá-la para os clubes 14 dias antes da apresentação para início de treinamento. Teria que fazer no dia 2 de junho, dois dias antes de um amistoso contra a Holanda. Nós antecipamos, fizemos uma lista de 28 da qual nós, após o segundo jogo, vamos convocar os 22 que levaremos para a Copa América na Argentina. Com uma única possibilidade que não faz parte da lista de 28 que é o Ganso. Ele está lesionado e queremos ter uma segurança maior para saber se ele pode ir - disse.

Confira a lista dos jogadores convocados por Mano Menezes:
Goleiros:
Julio Cesar (Internazionale)
Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Fábio (Cruzeiro)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Internazionale)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros:
Lúcio (Internazionale)
Thiago Silva (Milan)
Luisão (Benfica)
David Luiz (Chelsea)

Volantes:
Lucas (Liverpool)
Sandro (Tottenham)
Ramires (Chelsea)
Elias (Atlético de Madrid)
Henrique (Cruzeiro)
Anderson (Manchester United)

Meias:
Elano (Santos)
Jadson (Shaktar Donetsk)
Thiago Neves (Flamengo)
Lucas (São Paulo)

Atacantes:
Robinho (Milan)
Nilmar (Villarreal)
Alexandre Pato (Milan)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)


Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br