Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

terça-feira, 17 de maio de 2011

Newey culpa pneu pela morte de Senna

     Uma revelação até certo ponto bombástica. Talvez seja está Adrian Newey soltou ao jornal britânico "The Guardian". Segundo o engenheiro da Williams na época da morte de Ayrton Senna, um furo de pneu é o motivo mais plausível para o acidente fatal do ídolo brasileiro.
    - A traseira do carro abaixou muito naquela segunda volta, o que, de novo, é algo estranho já que a pressão dos pneus deveria ter voltado àquela altura da prova. O que me leva a crer que provavelmente o pneu traseiro direito sofreu um furo ao passar pelos detritos na pista. Se eu fosse obrigado a apontar um único motivo para o acidente, seria este - disse Newey, que hoje é engenheiro da Red Bull.
    O inglês também comentou que aquele fim de semana, e as seguintes, foram negras. Ele chegou a cogitar em parar de trabalhar na Fórmula 1.
    - Tanto eu como Patrick Head nos perguntamos se queríamos continuar nisto, se queríamos estar envolvidos em um esporte em que pessoas morriam em coisas que nós criamos - disse.
    - Foram semanas negras. A verdade verdadeira é que ninguém nunca saberá ao certo o que aconteceu - complementou.
    Muito ligado em Ayrton, Newey não se vê confortável em assistir o filme 'Senna'. Ele confirmou que não viu o documentário: - Não. Não seria uma coisa fácil de se fazer - finalizou.
    Por falta de provas concretas, e pelo tempo já ter caducado, nada aconteceu com a equipe Williams ou com seus engenheiros.
Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br