Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Palmeiras joga melhor, perde e sai aplaudido por torcida.

     O que mais dói no torcedor palmeirense é que a equipe foi melhor durante a maior parte da partida deste domingo, contra o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista.
     Por isso, o time deixou o gramado aplaudido. Já os corintianos celebraram com euforia a eliminação sobre o arquirrival.
     Tecnicamente, o clássico no Pacaembu não foi um primor. Mas ninguém reclamou da falta de vontade e de emoção. Até os 20min, o Palmeiras dominou o jogo, com boas chegadas de Valdivia.
     As expulsões de Danilo e Scolari e a saída de Valdivia, machucado, mudou o panorama. O Corinthians cresceu e passou a atacar --na tentativa de aproveitar o nervosismo do time rival--, mas sem conseguir chegar ao gol.
     No segundo tempo, com um Palmeiras mais calmo e melhor postado em campo, o jogo, surpreendentemente, ficou favorável aos comandados de Scolari.
     Aos 8min, Marcos Assunção cobrou escanteio e Thiago Heleno desviou de cabeça. O Palmeiras tinha um jogador a menos, mas jogava melhor e estava na frente.
    Tite mandou o time todo ao ataque: trocou o lateral Alessandro por Ramírez e Dentinho por Willian. Em dez minutos, o Corinthians empatou, também em escanteio, com Willian.
    "Não posso dizer que foi injusto. Erramos no gol deles. Eles fizeram por merecer o gol de empate", disse Scolari.
     Até o fim do duelo, o Palmeiras ainda levava perigo nos contra-ataques, principalmente com Kleber. O Corinthians, por sua vez, não criava chances agudas.
     A decisão foi para os pênaltis. Kleber, Assunção, Márcio Araújo, Luan e Thiago Heleno fizeram para o Palmeiras. Chicão, Willian, Fábio Santos, Leandro Castán e Morais, pelo Corinthians.
    Nas séries alternadas, João Vitor chutou mal, Júlio César defendeu. Ramírez bateu bem e selou a vaga.
    "Não consigo ver outra forma de vencer a não ser pelos próprios méritos", comentou o finalista Tite.

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br

Twitter: @feafirmino