Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

segunda-feira, 23 de maio de 2011

São Paulo diz ter três opções para receber Copa das Confederações.

   Governador Geraldo Alckmin acredita que reverterá decisão da Fifa de tirar cidade do torneio. Secretário Jorge Pagura apresenta Arena Palestra, Pacaembu e Morumbi como alternativas.

     O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ainda acredita que a capital paulista poderá receber jogos da Copa das Confederações de 2013, um anos antes do Mundial no Brasil. Em evento que marcou a reabertura do complexo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, neste domingo, o mandatário declarou que está empenhado em apresentar uma alternativa de local para o torneio, tendo em vista que o Fielzão, futuro estádio do Corinthians e de jogos da Copa de 2014, não estará pronto a tempo para o torneio.
    - Essa ainda é uma questão em aberto. Estamos nos empenhando para recebermos jogos da Copa das Confederações.
     A Copa das Confederações é vista pela Fifa como um "ensaio" das cidades para o Mundial. Com a demora para o início das obras do Fielzão, que devem começar esta semana, segundo prometeu o presidente do Corinthians. Andrès Sanchez, a entidade que comanda o futebol mundial deve retirar São Paulo da competição no anúncio das sedes, a ser feito em junho próximo. Porém, o secretário de Esportes, Lazer e Turismo do governo de São Paulo,. Jorge Pagura, que também esteve no Ibirapuera, destacou que Pacaembu, Morumbi e até mesmo a Arena Palestra, estádio ainda em construção pelo Palmeiras, poderão estar aptos a abrigar jogos do torneio que precede o Mundial. Ele confia que um dos três estará na competição.
    - O presidente do Palmeiras (Arnaldo Tirone) me garantiu que a Arena Palestra ficará pronta antes. Além disso, temos o Pacaembu e o Morumbi. Ou seja, São Paulo tem três grandes estádio. Nós conseguiremos reverter essa situação. É uma zona de desconforo porque essas coisas deveriam ter acontecido antes. Mas entramos há cinco meses no governo, sabe-se desde o fim de 2007 que a Copa será no Brasil, tiveram 2008, 2009 e podiam ter planos A,B,C,D, até Z. Mas vamos trazer a abertura do Mundial para o estádio do Corinthians e a Copa das Confederações erá em um dos três estádios.

FIELZÃO

    Ao ser questionado sobre o início das obras do Itaquerão, Alckmin não quis entrar em detalhes sob a alegação de que a competência cabe ao Corinthians, proprietário do terreno. Porém, o governador afirmou que o Corinthians e a construtora (Odebrecht) estão "bem encaminhados" e que nos próximos dias as obras terão início.O governante
     - Um estádio, para receber a abertura de uma Copa, tem que ser extremamente sofisticado. Mas os números foram fechados e estamos acelerando a parte de infraestrutura da região e acesso ao estádio -afirmou Alckmin, que destacou que a presença de dutos da Petrobrás abaixo do terreno é "um problema técnico possível de ser facilmente superado".

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br