Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

terça-feira, 24 de maio de 2011

Thomas Muster substitui Mark Philippoussis no ATP Grand Champions Brasil

O australiano desistiu de participar da etapa de São Paulo (SP) após se contundir na final da etapa colombiana do circuito, no domingo (22/05). Austríaco é outro ex-número 1 que estará no torneio brasileiro


Muster é o terceiro ex-número 1 do mundo confirmado para a etapa brasileira


     Thomas Muster, campeão de Roland Garros no ano de 1995, desembarca nesta semana em São Paulo (SP) para a disputa da etapa brasileira do ATP Champions Tour, que tem início nesta quinta-feira (26). O austríaco de 43 anos substitui Mark Philippoussis, líder do ranking, que sofreu uma lesão no joelho durante a final da etapa de Bogotá (Colômbia) do circuito, no último domingo (22), quando se sagrou campeão ao bater o espanhol Carlos Moyá por 2 sets a 1.

     Com a entrada de Muster na briga pelo título na quadra de saibro da Sociedade Harmonia de Tênis, o público poderá conferir agora três ex-número 1 do mundo em ação: Muster alcançou a posição em 1996; Moyá e o russo Yevgeny Kafelnikov chegaram ao topo do ranking profissional em 1999. Completam a lista de participantes o sueco Thomas Enqvist, bicampeão do ATP Grand Champions Brasil, o equatoriano Andrés Gomez e o brasileiro Flávio Saretta. 

     Conhecido como o "Rei do Saibro" durante a década de 90, Muster ganhou seu primeiro título como profissional em 1986. Três anos depois, foi o primeiro austríaco a alcançar o top 10 do ranking da ATP. Já o ano de 1995 foi o mais significativo da carreira do canhoto: foram 12 títulos em 14 finais, incluindo o de Roland Garros, seu único troféu de Grand Slam, vencendo o norte-americano Michael Chang. No ano seguinte, quando se tornou o número 1 do mundo durante algumas semanas, ele conquistaria pela terceira vez o Masters Series de Roma e o Masters Series de Monte Carlo. Seus últimos dois títulos vieram em 1997: Dubai e Masters Series de Miami. 

     Assim como aconteceu durante sua carreira no ATP Tour, a maioria das vitórias de Muster no ATP Champions Tour vieram em quadras de saibro. O primeiro título aconteceu em Roma, em 2004, e se repetiu no ano seguinte. Depois vieram os campeonatos de Seiersberg (2005) e Algarve (2010). Atualmente, ocupa a quinta colocação no ranking do circuito, com 260 pontos.

Confira a programação completa do ATP Grand Champions Brasil:

Grupo Alcides Procopio
Thomas Enqvist (SUE)
Mark Philippoussis (AUS)
Flávio Saretta (BRA) 

Grupo Maneco Fernandes
Carlos Moyá (ESP)
Yevgeny Kafelnikov (RUS)
Andrés Gomez (ECU)

Jogos:
QUINTA-FEIRA - 26 DE MAIO
18h30 - Kafelnikov x Gomez
A seguir - Saretta x Enqvist

SEXTA-FEIRA - 27 DE MAIO
18h30 - Moyá x Gomez
A seguir - Enqvist x Philippoussis

SÁBADO - 28 DE MAIO
11h30 - Moyá x Kafelnikov 
A seguir - Saretta x Philippoussis 

DOMINGO - 29 de MAIO
11h - disputa de 3º e 4º lugar 
A seguir - Final

Sobre o Circuito

     O ATP Champions Tour reúne os grandes nomes da história do tênis mundial, que revivem no circuito alguns clássicos mais emocionantes do esporte. O torneio é restrito a finalistas de Grand Slams, campeões da Copa Davis ou tenistas que atingiram o posto de número 1 do mundo (além de dois convidados em cada torneio), garantindo assim o alto nível de cada etapa. Além da etapa brasileira, o calendário 2011 conta com torneios nos Estados Unidos, Suíça, Colômbia, México, Portugal, Bélgica, França, China, Austrália e Inglaterra.


Para mais informações, acesse: www.grandchampionsbrasil.com.br. 

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br