Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Chegada de Renan, cria mal estar no Timão.


      O goleiro Renan, do Avaí, pode ser oficializado nesta quinta-feira como reforço do Corinthians. Os clubes já entraram em acordo sobre a transferência e uma nova reunião, pela manhã, deve selar o negócio.

      – Ainda não dá para confirmar o negócio. Está tudo muito bem encaminhado, mas estamos esperando as pendências do jogador com o clube para definir – disse o diretor Duílio Monteiro Alves, ao LANCENET!.

      A contratação do jovem de 20 anos causa uma saia justa entre o próprio jogador, diretoria corintiana, comissão técnica e os goleiros do elenco. Mesmo com ótimas atuações pelo Avaí e uma convocação para a Seleção Brasileira de Mano Menezes, sua chegada é questionada.

      Na visão da comissão técnica, Julio Cesar segue como titular e Renan deve brigar pela posição no banco de reservas sem qualquer vantagem sobre os concorrentes. O fator, por exemplo, ajuda o Corinthians a negociar o salário do goleiro com seus agentes, mas acaba atrapalhando o clube no acordo com o investidor que vai comprar os direitos do jogador.

     A realidade é que a contratação de Renan não era uma prioridade. Por isso, seu futuro no clube é visto com desconfiança pelos envolvidos.

     Como é um jogador de carreira promissora, a aposta será feita. Se tudo der certo, ele assinará nos próximos dias um contrato de cinco temporadas com o Corinthians.

E as pratas da casa como ficam, vejam um resumo sobre algumas promessas do gol alvinegro:

     Julio Cesar
     Foi promovido aos profissionais em 2005. Amargou por muito tempo a reserva da equipe até, finalmente, assumir a camisa 1 com a saída de Felipe no meio do ano passado.
     Rafael Santos
     Nas categorias de base desde 2004, tornou-se profissional em 2008, com o técnico Mano Menezes.Chegou a disputar a Libertadores de 2010, mas não agradou e, desde então, está na reserva.
     Danilo Fernandes
     Como Rafael está se recuperando de lesão, ele vem sendo o reserva imediato. Foi promovido em 2008. Não chegou a disputar uma partida ainda.
     Gauther
     Começou na Ponte Preta, passou por Rio Branco de Americana, até chegar à categoria de base do clube. Neste ano ganhou chance de Tite e passou a integrar o elenco, como o atual quarto goleiro do time.

Supremacia da base pode acabar

     Se a contratação de Renan, do Avaí, for confirmada, a supremacia de goleiros formados na base do Corinthians como opções no elenco chegará ao fim.

     Desde a saída do paraguaio Aldo Bobadilla para o Olímpia (PAR), no fim do ano passado, só jogadores oriundos de dentro do próprio Timão treinam diariamente no CT com o preparador Mauri Lima.
     Julio Cesar, Rafael Santos, Danilo Fernandes e Gauther são as opções de arqueiros disponíveis para o comandante Tite.

     Antes de Julio Cesar assumir o posto de titular durante o Brasileiro do ano passado, Felipe, atualmente no Flamengo, era o dono absoluto da posição – ele foi negociado com o Braga (POR) em 2010. Felipe foi o único que conseguiu se firmar na posição (entre 2007 e 2010) nos últimos anos. Johnny Herrera, Yamada, entre outros, não vingaram.


O Camisa um já deve chegar sob a desconfiança dos colegas de posição.


Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br