Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Federer põe fim a sequência de Djokovic e vai à decisão na França.

     Depois de 43 partidas (41 só nesta temporada), chegou ao fim a série invicta do sérvio Novak Djokovic. Nesta sexta-feira, o número dois do ranking não conseguiu passar pelo suíço Roger Federer, que conseguiu boas jogadas e foi bastante agressivo, aplicando 3 sets a 1, parciais de 7-6 (7-5), 6-3, 3-6 e 7-6 (7-5), em jogo válido pela semifinal do Aberto da França.
     Curiosamente, a última derrota de Djokovic havia sido em novembro do ano passado, na semifinal do ATP Finals de Londres, justamente para Roger Federer. No confronto direto, o número três do mundo aumenta a vantagem sobre Djokovic. Agora, Federer possui 14 vitórias, contra nove do rival.
     Com a derrota desta sexta-feira, o tenista sérvio perdeu a chance de disputar pela primeira vez a final de Roland Garros. Djokovic também desperdiçou a oportunidade de liderar o ranking da ATP, que hoje tem o espanhol Rafael Nadal na frente, já que bastava apenas passar pelo suíço para alcançar o feito.
     O resultado negativo também quebrou uma sequência de sete títulos de Djokovic em 2011: Aberto da Austrália, Dubai, Indian Wells, Miami, Belgrado, Madri e Roma.
     Na decisão de domingo, Roger Federer vai atrás do bicampeonato no saibro de Paris. Ele já disputou a final em quatro oportunidades, sendo que foi vice por três vezes consecutivas, derrotado por Nadal, seu adversário domingo. Mais cedo, o líder do ranking passou pelo britânico Andy Murray na outra semifinal do torneio.

O JOGO
                                                                  (Foto: Ian Langsdon/EFE)

     O primeiro set começou bastante disputado, com os dois tenistas alternando belas jogadas. Depois do empate em 2-2, Djokovic forçou no ataque e abriu 4-2 no set, mas viu Federer devolver a quebra e deixar tudo igual.
     O sérvio conseguiu ampliar a vantagem com uma boa cruzada de direita, mas Federer estava empolgado e confirmou em 5-5 após salvar dois set-points. Com a partida no tie-break, Nole forçava as jogadas sobre o suíço, mas errava muito e deixou o primeiro set escapar. Vitória de Federer em 7-6 (7-5).
     Federer continuou impondo o mesmo ritmo da primeira etapa e aplicou dois aces seguidos logo no início do segundo set. Com 4-1 de vantagem, o suíço levantou o público ao mostrar boas jogadas e quebrar o serviço do rival.
      Djokovic ainda salvou cinco breaks, se esforçou para reverter uma desvantagem de 0-40, mas o suíço estava em um dia inspirado. Com 15 winners no set, Federer conseguiu belas defesas e fechou em 6-3.
      Djokovic parecia ter sentido o baque da desvantagem no marcador e voltou para o terceiro set disposto a inverter o quadro. Com mais confiança em quadra, o sérvio não encontrou dificuldade em abrir 3-0. Federer ainda conseguiu acertar em alguns saques, só que Nole estava inspirado no set e, com um belo ace, fechou facilmente em 6-3.
     Federer não se abalou com a derrota do set anterior e continuou forçando as jogadas sobre o sérvio, mas Djokovic continuava incansável e disparava boas jogadas de fundo.
      Com o set indefinido, Djokovic protagonizou um grande lance após disparar um winner de forehand e ampliar a vantagem em 5-4. Só que Federer não se entregou, aproveitou o erro de direita de Nole, levou o set para o tie-break e finalizou o jogo em 3 sets a 1, acabando de vez com a série de 43 jogos sem perder do rival.

Fonte: Lance!


Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br

Twitter: http://twitter.com/feafirmino

www.ts.tv.br/esporte_mania.html
Top30 Brasil - Vote neste site!
Webmasters! Top30 Brasil