Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Vencedor da 1ª etapa, Azevedo prevê maior equilíbrio no Velopark

Piloto paulista destaca igualdade entre os carros do Audi DTCC e elogia organização do evento



     O intervalo de dois meses entre a primeira e a segunda rodadas duplas da história do Audi DTCC - Driver Touring Car Cup - deixou os pilotos com saudades de acelerar o Audi A3 Sport DTCC. As duas primeiras provas foram disputadas no Autódromo Internacional de Curitiba, nos dias 8 e 9 de abril, e o circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), receberá a segunda etapa, nos dias 17 e 18 de junho.

     Para Elias Azevedo, a rodada dupla inaugural da categoria nacional de melhor custo/benefício foi mais do que especial. O paulistano foi o primeiro pole-position e o primeiro vencedor da história do Audi DTCC. Apesar das disputas pela liderança, ele conseguiu se manter na ponta e vencer as duas corridas no traçado da capital paranaense.

     "Eu fiquei muito satisfeito com a minha performance na primeira etapa. Foi um fim de semana perfeito. Só não fiz a melhor volta, mas aí também seria pedir demais. Vamos torcer para continuar desse jeito no Velopark", afirmou o piloto, que elogiou a segurança dos Audi A3 Sport DTCC, bem como a conduta de seus adversários.

     "O carro é excepcional, e o pessoal acertou ao controlar a parte eletrônica dos carros. Não houve nenhum acidente, tudo saiu de forma correta. Além disso, o carro me surpreendeu positivamente, ele me transmite muita segurança", destacou, sem poupar elogios também à organização do evento. "Percebi que o evento está sendo muito bem organizado pela Driver. Nem parecia uma estreia de categoria, eu me senti como se estivesse na décima etapa. Estava tudo perfeito, a parte da pista, os HCs, tudo", enumerou.

     Azevedo acredita na evolução natural de seus concorrentes, e por esta razão também irá trabalhar para subir de produção. "O que vai acontecer daqui para frente é a evolução natural de todos os pilotos. Há muitos estreantes, mas eles vão melhorar, até porque os carros estão muito equalizados. A tendência é que os pilotos andem muito próximos até o fim da temporada. Da minha parte, vou tentar evoluir um pouco mais, conhecer mais do carro para manter a ponta do campeonato", disse.

Confira a classificação do campeonato:
1) Elias Azevedo, 50
2) José Mario de Castilho, 40
3) M.Maccari/R.Mantovani, 30
4) Idenis Roberto de Souza. 28
5) Décio Rodrigues Junior, 26
6) Wagner Amorim, 19
7) Henry Visconde, 15
8) Adolpho Rossi, 14
9) Diodon L. Cantareli Jr, 13
10) Dennis Rolim, 11
11) Ricardo Landi, 10
12) Rogério Wehmuth, 9
13) Daniel Prado, 8
14) Geciel de Andrade, 6
15) Daniel Daroz, 5

     O Audi DTCC é uma realização da Driver, com chancela Audi e filiada à Confederação Brasileira de Automobilismo. Possui os patrocínios da Dellavia Pneus, Pirelli e Eurobike, com apoio da Scorro, Pro Tune, e KW.

     Visite o site do Audi DTCC: www.dtcc.com.br


Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br