Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Após GT Brasil, Jimenez disputa segunda fase do Brasileiro de Kart


Em Vespasiano (MG), piloto terá segundo desafio com equipe própria, em busca do heptacampeonato


No GT Brasil, o Ford GT comandado pelo piloto apresentou um forte desempenho

    Entre os karts e os carros de turismo. Assim foram as duas últimas semanas de Sérgio Jimenez (GFS Softwares/CIAO). O piloto participou da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP), entre os dias 11 e 16 de julho. Na ocasião, ele conquistou o vice-campeonato na categoria Sudam Graduados (que permite o uso de chassis e outras peças importadas).

     Agora, Jimenez volta seu foco para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado entre os dias 25 e 30 no kartódromo de Vespasiano, em Minas Gerais. Ele irá competir na categoria Graduados, em busca do heptacampeonato.

     "Eu nunca andei na pista de Vespasiano, então, terei de me adaptar ao traçado. Mas as expectativas são boas. Meu kart estava muito competitivo em Interlagos e acredito que não será diferente agora, e vou confiante para brigar pelo título", concluiu.

     Assim como em Interlagos, o piloto estará com uma equipe própria, a Squadra Competições. Em parceria com Marcelo Azevedo, que acumula 27 anos de experiência no kart como mecânico e chefe de equipe, a equipe conta ainda com mais quatro pilotos.

     "Estamos evoluindo como equipe, mais entrosados. Então, a tendência para essa semana em Minas Gerias é continuarmos melhorando e conseguirmos bons resultados", disse o paulista.

     Um dos mais experientes kartistas do país, Jimenez ainda comentou a quantidade de envolvidos nas duas fases do Campeonato Brasileiro de Kart. Em São Paulo foram cerca de 200 pilotos, e são esperados ainda mais competidores para a disputa em Vespasiano.

     "Isso é muito bom para o kart brasileiro. Quanto mais pilotos tivermos andando, desde os Cadetes até os Graduados, maiores são as chances de termos representantes nas principais categorias do mundo e quem sabe até um futuro campeão da Fórmula 1", completou Sérgio.

Itaipava GT Brasil

      No último fim de semana, Jimenez participou da quinta rodada dupla do Itaipava GT Brasil, no autódromo de Pinhais (PR), em Curitiba. O piloto chegou a liderar os treinos livres (terceira sessão) e o warm up, confirmando o bom desempenho apresentado pelo Ford GT ao longo da disputa. No sábado, a parceria formada por Jimenez e Adibe concluiu a prova na nona colocação.

     Já no domingo, uma corrida de recuperação foi atrapalhada por um pneu furado. Em menos de cinco voltas, Adibe pulou da 12ª para a oitava posição, conseguindo manter-se próximo dos concorrentes à sua frente que travavam uma forte briga pelo quarto lugar. Após uma relargada, Adibe caiu algumas posições. Ele entregou o carro para Jimenez no 15º posto, que logo virava bons tempos e recuperou alguns lugares. Porém, um pneu furado na 17ª volta prejudicou o restante da corrida do piloto paulista, que teve de parar nos boxes para fazer o reparo. Jimenez ainda conseguiu alcançar o 11º posto, que foi o resultado final da dupla.

      "O João começou muito bem, como era nossa estratégia. Ele perdeu algumas posições na relargada, mas o ritmo do carro estava excelente. Quando assumi a direção, consegui fazer os melhores tempos até a volta do Daniel Serra (com a Ferrari F458) para a pista com pneus novos. Infelizmente nosso pneu estourou e isso comprometeu todo o resultado. Tive de parar para fazer a troca e perdi uma volta. Foi realmente uma pena, já que o nosso desempenho era muito forte até então", analisou Jimenez.

Visite o site do piloto: http://www.sjimenez.com.br/

Siga-o no Twitter: @sjimenez10



Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br



Seja membro da Fan-Page do ESPORTESNET e ESPORTE MANIA http://www.facebook.com/pages/ESPORTESNET-Oficial/219777118063894