Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Especialista diz: caso Martinuccio não é um novo Thiago Neves

Prêmio ao mal caratismo pode custar caro ao Fluminense e a Martinuccio


     Acompanhando o caso Martinuccio pela imprensa, o especialista em direito desportivo Eduardo Carlezzo crê que, por conta do pré-contrato assinado com o Palmeiras, o meia e o Fluminense possam sofrer sanções pesadas da Fifa em caso de acerto:

     – Se contratá-lo, o Flu passa a ser solidário a qualquer punição financeira. Além disso, pode acabar tendo de ficar por até dois períodos de transferência sem negociar jogadores, como foi com o Chelsea (ING), que depois conseguiu abrandamento. Contra o atleta, o período de suspensão tem sido de quatro meses - explicou.

     Ex-advogado do meia Thiago Neves, que em 2007 viveu polêmica parecida ao firmar pré-contrato com o Verdão, mas optar por outro contrato com o mesmo clube carioca – que entrou em acordo e cedeu Lenny ao Alviverde –, Carlezzo explica a diferença entre eles:

    – Foi até um caso parecido, mas todas as partes envolvidas eram do Brasil, e a Fifa não tem jurisdição quando todas as partes são do mesmo país. Esse caso é diferente. É uma transferência internacional e, por isso, a Fifa pode julgar e punir.

     O documento assinado com o meia, que tem contrato até o dia 31 com o Peñarol, prevê multa de R$ 50 milhões para o time que desrespeitá-lo. O vínculo é de três anos, com início para 2 de agosto.

     Na última sexta, o clube notificou a Fifa sobre o imbróglio. Mas, segundo Carlezzo, a entidade só irá intervir quando receber uma reclamação formal contra as partes.

Flu teria feito proposta

     Segundo o repórter Alex Muller, da rádio Bandeirantes, o Flu teria oferecido 700 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão) para que o Verdão liberasse a transação. O Tricolor carioca nega.

Fonte:
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Especialista-caso-Martinuccio-Thiago-Neves_0_520148248.html#ixzz1Se3sRIaE

© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br



Seja membro da Fan-Page do ESPORTESNET e ESPORTE MANIA http://www.facebook.com/pages/ESPORTESNET-Oficial/219777118063894