Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quinta-feira, 14 de julho de 2011

NBB - Hospital do Câncer rebece doação de 100 mil reais do Arremesso Campeão


SporTV entrega o cheque de 100 mil reais da promoção Arremesso Campeão ao Unitri/Universo, que doou a quantia ao Hospital do Câncer de Uberlândia

Atletas e comissão técnica do Uberlândia estiveram presentes no evento

     A cidade de Uberlândia esteve em festa nesta segunda-feira. O SporTV entregou o cheque de 100 mil reais da promoção Arremesso Campeão ao Unitri/Universo, equipe Fair Play da última temporada do NBB, que doou a quantia ao Hospital do Câncer de Uberlândia, em cerimônia realizada no complexo do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU).


     Estiveram presentes no evento o vice-reitor da UFU, Darizon Alves de Andrade; o diretor geral do Hospital de Clínicas Luzmar de Paula Faria; o Secretário de Esportes de Uberlândia, Antonio Carrijo; o comentarista do SporTV, Byra Bello; o representante do Marketing do SporTV, Pedro Reis; e o gerente executivo da Liga Nacional de Basquete, Sergio Domenici. Além deles, os jogadores Brasília, Gruber, Leonardo, Coelho, Salsicha e Carioca, o técnico Chuí, a comissão técnica e o representante do Unitri/Universo, Jefferson Salgado, também compareceram.      O cheque de 100 mil reais foi entregue pelo comentarista do SporTV, Byra Bello, ao vice-reitor da UFU, que tomou a palavra para agradecer à iniciativa. "Estamos extremamente agradecidos ao time de basquete pela doação. Esse é um setor do hospital que vem crescendo graças a solidariedade da comunidade e ficamos muito felizes de ter o basquete fazendo parte desse grupo", afirmou Andrade. "Os jogadores de basquete são, geralmente, homens grandes, mas hoje eles fizeram um ato de grandes homens", completou.     Para Byra Bello, foi uma honra poder ter representado o SporTV no evento. "O esporte tem que seguir nesse caminho. Espero que outras modalidades e outros atletas se motivem com essa iniciativa e possam contribuir mais com as pessoas mais necessitadas", afirmou.      "A promoção Arremesso Campeão não poderia ter um desfecho melhor do que esse. O combate ao câncer é uma luta de todos. Esperamos continuar com essa parceria com a Liga Nacional de Basquete para movimentarmos cada vez mais o desenvolvimento do basquete brasileiro", complementou Pedro Reis, do marketing do SporTV.      Após a entrega do cheque, os jogadores e comissão técnica da equipe de Uberlândia visitaram as instalações do Hospital do Câncer e puderam interagir com as crianças na brinquedoteca.      "Uma ação como essa é importante para que os atletas pensem nos valores da vida. Não é apenas entrar em quadra para jogar basquete. O esporte tem o seu lado social e essa a retribuição que a equipe pode dar a comunidade", afirmou o técnico do Uberlândia, Chuí.O Arremesso Campeão

     Organizada pelo SporTV, em parceria com a Liga Nacional de Basquete (LNB), a promoção Arremesso Campeão consistia na premiação do participante que acertasse um arremesso do meio da quadra no intervalo de cinco partidas das Finais do NBB 2010/2011.

     A premiação era cumulativa. Os dois primeiros arremessos, realizados nos jogos das quartas de final, valiam 15 mil reais cada. Os dois seguintes, nas semifinais, valiam 20 mil reais cada. E a última tentativa, realizada na final do NBB entre Uniceub/BRB/Brasília e Vivo/Franca, valia 30 mil reais, acumulando um prêmio total de 100 mil reais.      Como nenhum dos participantes acertou o arremesso do meio da quadra, a premiação de 100 mil reais foi doada a equipe que venceu o troféu Fair Play na cerimônia de premiação da temporada 2010/2011 do NBB, o Unitri/Universo. Essa equipe deveria escolher uma instituição de caridade para doar essa quantia e o time mineiro decidiu repassar o cheque ao Hospital do Câncer de Uberlândia.
O Hospital do Câncer

     O Hospital do Câncer faz parte do complexo do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU), realizando 100% dos seus atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, atende gratuitamente a todos os usuários. A instituição vem sendo construída exclusivamente com recursos arrecadados junto ao empresariado e à comunidade através do Grupo Luta pela Vida (GLPV), ONG criada em 1995 e responsável pela construção e manutenção do hospital desde 1998. 


      O hospital é o centro de referência para tratamento do câncer da população de 59 cidades do estado de Minas Gerais que compreende o Triângulo Mineiro, o Alto Paranaíba e o Noroeste, além de atender pacientes de mais 25 localidades, fora da referência formal.     O Hospital do Câncer tem uma estrutura de cinco pisos com aproximadamente 9 mil m² de área construída para atender cerca de 250 pacientes, além de acompanhantes, e ainda 300 profissionais e 450 voluntários, que circulam pelas dependências diariamente.

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br

Twitter: http://twitter.com/feafirmino

 www.ts.tv.br/esporte_mania.html

Top30 Brasil - Vote neste site!
Webmasters! Top30 Brasil