Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Universo Futebol terá disputa por vaga no Mundial de Futebol Freestyle

E mais: público poderá conferir exposições artísticas, acompanhar palestras com personalidades e até bater uma bola com atletas consagrados






Público poderá conhecer mais sobre a história do futebol

     Seja pelo fato de o Brasil já ter começado a se preparar para a Copa do Mundo de 2014, seja pela paixão dos brasileiros pelo esporte bretão, o país vive momentos de muita animação com o futebol. Parte desse entusiasmo será visto de 11 a 14 de agosto, no Brazil Sports Show, maior salão de esportes do país que reunirá na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, as tribos dos principais esportes. Serão cinco feiras temáticas e uma convenção - o Brazil Sports Summit - que acolherão os interesses dos fãs, entusiastas, praticantes, profissionais e também da crescente (e já pujante) indústria do esporte. Entre as feiras, destaca-se, claro, a que se chama Universo Futebol - cujo nome já diz ao que o encontro se propõe: ser um reflexo do esporte mais praticado no chamado país do futebol.

     A feira traz também uma novidade: o Campeonato Brasileiro de Futebol Freestyle, modalidade na qual o praticante equilibra a bola de diversas maneiras e faz malabarismos de alto nível sem deixar a pelota cair no chão. O campeão terá vaga assegurada no Campeonato Mundial de Futebol Freestyle, que vai acontecer no ano que vem. "O Freestyle é onde realmente a técnica do futebol encontra a arte. É um esporte que carrega a essência do que o futebol brasileiro levou ao mundo: um show de habilidade, de autoconfiança, de especialização. É algo que, como o tempo, tem tudo para ser uma nova febre aqui no Brasil, alinhada com modalidades como o futsal", diz o diretor de planejamento do salão, Eduardo Rodrigues.

     A feira Universo Futebol conta com um ambiente exclusivo de mais de oito mil metros quadrados onde serão realizadas várias atividades, como exposições, clínicas de futebol, espaço para jogos eletrônicos e palestras com personalidades. A fundação 'Fechando o Gol', do ex-goleiro e tetracampeão mundial de futebol Zetti, dará as clínicas de goleiros nas quadras society. Os debates também terão sua vez na feira. Atletas, ex-atletas, dirigentes e jornalistas discutirão temas relacionados ao esporte, bem como a preparação para a Copa do Mundo de 2014. Além disso, haverá palestras com personalidades e uma área especial destinada à sessão de autógrafos.

     Segundo números que circulam no mercado, até a Copa de 2014 o país verá uma movimentação financeira equivalente a 112 bilhões de reais, gerando benefícios para todos os setores da economia. "Estes números e a ligação umbilical do brasileiro com o futebol nos fez ver que é importante termos eventos que sirvam de vitrine para o que se espera da Copa no Brasil. E nós queremos fazer parte deste processo", diz Rodrigues. "Por isso, estamos destacando a feira Universo Futebol entre as demais que realizaremos no salão Brazil Sports Show deste ano", completa.


Craques de diversas gerações estarão presentes no BSS

Conheça mais detalhes da feira "Universo Futebol":

     Clínicas de futebol - O público que comparecer ao Pavilhão terá a oportunidade de praticar o esporte em duas quadras society com atividades variadas. Sob orientação de profissionais especializados, adultos e crianças poderão se divertir com a clínica de chute a gol e treinamentos de goleiro. Haverá também a clínica de controle de bola, com suporte técnico e demonstrações de profissionais da área.

     Game Zone - O espaço, que será dedicado aos jogos eletrônicos, terá monitores especializados que organizarão desafios entre os participantes. Além de videogames, o público poderá se divertir com futebol de botão e pebolim.

    Pebolim Humano - No Pavilhão, um inflável de grande dimensão será palco das partidas de futebol. Duas equipes formadas por jogadores de todas as idades poderão se divertir no Pebolim Humano.

     Freestyle - A modalidade é uma variante do futebol, na qual o participante tem como missão equilibrar a bola em diversas partes do corpo. Quem demonstrar maior habilidade ao fazer embaixadas, colocar a bola sobre os ombros, sentar e levantar sem deixá-la cair, será o vencedor. A prática já é adotada em mais de 40 países e tem como ‘padrinhos’ jogadores habilidosos, como Ronaldinho Gaúcho e Cristiano Ronaldo. O campeão do torneio terá vaga assegurada no Campeonato Mundial de 2012. Os segundo e terceiro colocados garantirão vagas nas eliminatórias.

     Arte & Cultura - Será um espaço destinado às artes e cultura, onde o participante poderá acompanhar exposições de fotografias, acervo de objetos raros e curiosidades relacionadas ao futebol.

     O salão Brazil Sports Show - Formado por cinco feiras - Running Show, Bike Show, Universo Futebol, Universo Olímpico e Fitness & Nutrition -, mais o congresso Brazil Sports Summit, o salão do esporte deverá receber 70 mil visitantes nos quatro dias de evento, e deve movimentar cerca de 25 milhões de reais. A iniciativa, capitaneada pela Esfera BR em parceria com a Promotrade Feiras e Congressos, é resultado da união de feiras importantes do circuito esportivo nacional, como a Running Show, Universo Futebol, Bike Show, bem como outras feiras de modalidades individuais e olímpicas, que somadas formam o maior salão de esportes do País.

Sobre a Esfera BR Mídia

     Além de ser a editora de publicações de sucesso no meio esportivo, como as revistas O2 e VO2, a Esfera organiza o Brazil Sports Show - maior salão de esportes do Brasil - e mais de 90 eventos esportivos pelo Brasil, desde corridas de rua até ciclismo e natação. Com provas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Salvador e outras cidades, a empresa incentiva o crescimento da prática esportiva no país.

Sobre a Promotrade

     Desde 1999, a Promotrade organiza a Adventure Sports Fair e, a partir de 2005, a Running Show - as duas maiores e mais tradicionais feiras em seus segmentos. A Promotrade utiliza todo o seu know-how para elevar o circuito nacional de feiras esportivas a um novo patamar.

Siga o Brazil Sports Show no Twitter @brazilsportshow e acompanhe as novidades sobre o evento em nossa página do Facebook - Brazil Sports Show

Confira também o site do evento: www.brazilsportsshow.com.br

Serviços

Evento: Brazil Sports Show.
Data: 11 a 14 de agosto.
Local: Pavilhão da Bienal, Parque do Ibirapuera, São Paulo.
Horário: quinta e sexta (14hs às 22hs), sábado e domingo (10hs às 20hs).
Ingressos: R$ 17 reais (dia) ou R$ 35 (pacote de quatro dias).

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br



Seja membro da Fan-Page do ESPORTESNET e ESPORTE MANIA http://www.facebook.com/pages/ESPORTESNET-Oficial/219777118063894