Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Barcelona atual comparado com a equipe de 1992 e com a Holanda de 1974, você concorda?

Time de Guardiola é comparado ao Corrossel Holandês e ao Barcelona-92, vencedor da Liga dos Campeões pela primeira vez

A máquina sensação do momento no futebol mundial.

     Revolucionário, ousado ou clássico? Na última segunda, o Barcelona não encantou a plateia do Camp Nou somente pela goleada sobre o Villarreal ou pelo futebol colossal de sempre. O atrativo da noite foi o esquema tático.

     Com Piquè e Puyol lesionados, o time de Guardiola foi a campo com apenas um zagueiro de ofício. Atrás, o francês Abidal teve apenas as companhias de Mascherano e Keita. Os três são reservas.

     Presa fácil para o ataque do Submarino Amarelo (sempre ousado quando visita o Camp Nou)? Nada. A equipe saiu ilesa. A rigor, só foi atacada uma única vez.

     – Já que não tenho zagueiros à disposição, vou atacar – justificou Guardiola após os 5 a 0.

     Na frente, a quantidade de jogadores com a camisa azul-grená, que aparecia a cada ataque, desnorteou a defesa rival e fez os mais saudosistas lembrarem o Carrossel Holandês da Copa do Mundo de 1974, uma seleção cujas características eram a movimentação e a participação dos dez jogadores de linha tanto na defesa, quanto no ataque.

      Outros preferem evocar o primeiro Dream Team do Barça, que venceu, pela primeira vez, a Liga dos Campeões da Europa, em 1992.





Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Barca-muita-movimentacao-zagueiro-retaguarda_0_545345585.html#ixzz1WdTl7VIg

© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!


Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br



 Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c