Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dilma garante que 9 dos 12 estádios para a Copa estarão prontos em 2012.

    

     A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, informou que nove dos 12 estádios que serão usados na Copa do Mundo FIFA 2014 vão estar prontos no ano que vem.

     O ritmo lento para o trabalho de construção dos estádios, juntamente com a básica infra-estrutura, como nos aeroportos, tem se revelado uma preocupação para a organização do torneio. Entretanto, Dilma, em sua coluna semanal “Conversa com a presidenta”, publicada nesta terça-feira (30/08), reiterou que o trabalho está sendo feito em um “ritmo adequado”.

     A presidente disse que as obras de nove estádios estarão finalizadas em dezembro de 2012. Os outros três serão entregues um ano depois. Além disso, Dilma comentou que os aeroportos de seis cidades-sede da Copa estão sendo ampliados e que o processo de licitação para a modernização de outros cinco aeroportos estão em andamento.

     Os comentários de Dilma foram feitos após o presidente da FIFA, Joseph Blatter, criticar políticos brasileiros por atrapalharem os trabalhos para a preparação da Copa. O dirigente falou que disputas internas entre prefeitos, governadores e o governo federal complicaram a organização do torneio.

     “Era mais fácil para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) trabalhar com (o ex-presidente Luís Inácio) Lula (da Silva) do que agora com (a atual presidente) Dilma (Rousseff)”, comentou Blatter para o jornal “O Estado de S. Paulo”.

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br



Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c