Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sandro Dias fala sobre título conquistado na Bélgica.




     Dois dias após conquistar seu sexto título mundial, brasileiro fez um análise do cenário do skate no Brasil. Esporte já é o segundo mais praticado no país

      Após garantir o sexto título mundial de skate vertical, Sandro Dias visitou nesta terça-feira (30) a sede da empresa que gerencia sua carreira, a XYZ Live, localizada na zona Sul de São Paulo. No encontro o atleta conversou com a imprensa sobre o título conquistado no último domingo, na Bélgica. O skatista falou sobre o segundo lugar na competição na Bélgica, última etapa do campeonato, e a emoção de trazer mais um título para o Brasil.

     "Na véspera da competição, eu refiz as contas do ranking e fiquei um pouco preocupado. A diferença para o Andy MacDonald era muito pouca. Para ser campeão, eu poderia terminar apenas uma posição atrás dele. A etapa da Bélgica tinha uma premiação financeira muito boa, então, havia muitos competidores e todos estavam andando muito bem. Estava bem tenso até anunciarem o resultado final. Depois, foi um alívio, por que a competição estava realmente muito disputada", disse Sandro Dias.

     "Sei o quanto esse título é importante para o esporte no Brasil e até comentei com o presidente da World Cup Skateboarding (WCS). Aqui, diferentemente de outros lugares, como os Estados Unidos, os heróis são criados apenas com vitórias. Espero que essa conquista sirva para reconhecimento e valorização do esporte, que já é o segundo mais praticado no Brasil, atrás apenas do futebol. Assim como em outras ocasiões, torço para que os meus resultados reflitam em benefícios e melhores oportunidades para os atletas brasileiros", completou o brasileiro.

      Sandro ainda comentou sobre as particularidades do sexto título do Mundial. "Foi uma conquista diferente. Como os cinco títulos anteriores vieram consecutivamente (entre 2003 e 2007), aquela foi uma época em que eu consegui me manter no topo. Desta vez, eu reconquistei o primeiro lugar com muito esforço. Me senti como da primeira vez, em 2003. E até fiz coisas iguais ao primeiro título, como ler o livro "A Semente da Vitória", do Nuno Cobra. A responsabilidade é enorme, já que competimos com uma galera nova e que não tem muito a perder. Então, eles arriscam muito mais", comentou.

     O skatista de 36 anos ainda fez um comparativo sobre os novos atletas, que também têm apresentado um excelente desempenho nas competições "A nova geração vem muito forte agora. Eles têm uma cabeça diferente, até porque eles não tiveram de passar por tudo que passamos. Eles chegaram em um cenário muito mais consolidado e bem estruturado. O acesso aos equipamentos e informações está mais fácil e isso com certeza faz diferença. Eu comecei a andar de skate com 11 anos e me profissionalizei com 21. Hoje em dia, disputo campeonatos profissionais contra meninos de 14, que andam desde os dois anos", explicou Sandro.

      "Mas isso também é muito bom, pois nos incentiva. A nossa geração é um pouco mais previsível. Estamos acostumados com o jeito que o outro anda. Os moleques vêm com algo novo a cada competição. Mas, assim como eles querem nos vencer, nós também não queremos perder. E quem ganha com isso é o público e o esporte, que vê uma grande evolução", concluiu.

     Sandro Dias embarca novamente para o exterior nesta quarta-feira. O atleta vai para Nova Iorque, onde participa de uma apresentação com Tony Hawk.

O skatista Sandro Dias é patrocinado por Red Bull, HD, Oakley e Positiv.

Acesse o site do skatista: www.sandrodias.com.br  

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br



Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c