Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

São Paulo e Palmeiras ficam no empate em jogo quente, mas não muito bonito.




     São Paulo e Palmeiras empataram por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Morumbi, em jogo válido pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Com isso, o Tricolor deixou escapar pela terceira vez seguida a oportunidade de encostar no líder Corinthians, que perdeu no sábado por 2 a 0 para o Figueirense, no Pacaembu. O Palmeiras, por sua vez, completou seis jogos sem vencer na competição e afastou-se mais do grupo das equipes que se classificarão para a próxima Copa Libertadores da América.

São Paulo e Palmeiras ficam no empate no Morumbi

     No primeiro tempo, o jogo teve domínio maior do São Paulo e Dagoberto deixou o dele após linda jogada, já na parte final. No segundo tempo, Felipão mudou o time e o zagueiro Henrique, que fez seu primeiro clássico no retorno ao Verdão, conseguiu empatar aos 16 minutos.

Marcão vai no fundo da rede após golaço de Dagoberto, abrindo o placar do Choque-Rei.

      Com o resultado, o Palmeiras se manteve na sexta posição, com 29 pontos. Já o Tricolor ficou na terceira, com 34 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Vasco, que joga às 18h, contra o Fluminense, no Engenhão. O São Paulo ainda está na briga pelo Troféu Osmar Santos, dado pelo LANCENET! ao melhor time do primeiro turno, ao lado de Corinthians, Flamengo e Vasco.

EQUILÍBRIO E GOL DO TRICOLOR

     Ao contrário do que se esperava, já que Adilson iniciou a partida com três zagueiros, o São Paulo pressionou bastante. Dagoberto foi o principal homem do Tricolor no começo do jogo. Mas o primeiro lance de perigo foi criado pelo Verdão. Marcos Assunção lançou para Luan, que passou por Piris e chutou cruzado. Ceni espalmou e a zaga do tricolor afastou o perigo.

      Aos 17 minutos, após troca de passes entre Wellington e Rivaldo, o atacante chegou finalizando contra o gol do Verdão. A bola passou à direita do gol de Marcos, com muito perigo.

     E a pressão não parou: dois minutos depois, Fernandinho recebeu na entrada da área, girou e finalizou. Marcos fez uma ótima defesa e jogou a bola para escanteio.

      Na metade do tempo, o Palmeiras acordou e resolveu dar trabalho para Rogério Ceni. Marcos Assunção, em jogada tradicional, cobrou dois escanteios perigosos para o Verdão. No segundo, a bola pingou na área e Luan tentou, de bicicleta, mas Ceni espalmou. As equipes conseguiram equilibrar a partida. O São Paulo seguiu ainda pressionando mais, porém o Palmeiras conseguiu melhorar o desempenho no meio de campo e no ataque.

      Aos 38, Piris tentou cruzar para a área e Leandro Amaro cortou para escanteio. Dagoberto cobrou direto nas mãos de Marcos. No lance seguinte, Cicinho arriscou de muito longe e a bola passou longe do gol de Ceni.

      Foi então que Dagoberto, o melhor em campo, mostrou que estava em uma tarde inspirada. Aos 41 minutos, o atacante recebeu passe de Rivaldo, passou por Leandro Amaro e aproveitou a saída de Marcos para marcar por cobertura. Um golaço para o Tricolor ir para o vestiário com mais tranquilidade.


DOMÍNIO E GOL DO VERDÃO

     Na volta para o gramado, Felipão resolveu mudar o Palmeiras: ele tirou o volante Marcio Araújo e colocou o atacante Maikon Leite. Nos primeiros minutos, o resultado foi positivo e o Verdão conseguiu chegar mais na área do São Paulo.

     Maikon Leite tentou finalizar da entrada da área, aos 3 minutos, mas a bola desviou na zaga do Tricolor. Logo depois, Marcos Assunção cobra escanteio no segundo pau e Ceni se estica todo para espalmar. Ainda com um domínio, Kleber avançou para a área e cruzou, ninguém do São Paulo conseguiu tirar e Patrik acertou uma cabeçada em direção ao gol. No susto, Ceni faz outra grande defesa evitando o empate.

      Aos 16 minutos, o Verdão soube aproveitar a pressão e marcou o gol de empate. Marcos Assunção cobrou falta na área e Henrique cabeceou no ângulo de Rogério Ceni.

      Após o gol, o jogo ficou equilibrado. O São Paulo desperdiçou uma boa oportunidade após cobrança de escanteio de Dagoberto, quando Rhodolfo cabeceou para fora. No lance seguinte, Marcos Assunção tentou novamente lançar a bola na área, após o escanteio, mas a zaga afastou. Luan ficou com o rebote, chutou e Ceni defendeu.

     Nos minutos finais da partida, as duas equipes pareciam estar satisfeitas com o empate e o jogo terminou sem nenhum lance perigoso.

      Na próxima rodada, a última do primeiro turno, as duas equipes irão disputar clássicos novamente. O Palmeiras enfrentará o Corinthians, no Prudentão, em Presidente Prudente, às 16h, de domingo. E o São Paulo, no mesmo horário e dia, visita o Santos, na Vila Belmiro.


Ceni observa bola cabeçeada por Henrique, do Palmeiras, empatando o jogo.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 1 PALMEIRAS
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 21/8/2011 - 16h
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcio Luiz Augusto (SP)
Público e renda: R$ 587.700,00 / 16.813 pagantes
Cartões Amarelos: Cicinho (PAL)
GOLS: 41'/1ºT, Dagoberto (SPO); 16'/2ºT, Henrique (PAL)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rhodolfo, Xandão e João Filipe; Piris, Wellington, Carlinhos, Rivaldo (32'/2ºT, Cícero) e Juan; Dagoberto e Fernandinho (24'/2ºT, Marlos). Treinador: Adilson Batista.

PALMEIRAS: Marcos, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Rivaldo; Chico, Marcio Araújo (Intervalo, Maikon Leite), Marcos Assunção e Patrik (33'/2ºT, João Vitor); Luan e Kleber. Treinador: Luiz Felipe Scolari.


Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br



Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c