Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Teixeira vê velhos aliados cada vez mais distantes

     Antes intocável, Ricardo Teixeira tem encontrado dificuldades com aliados tradicionais e não tem transitado com desenvoltura em terrenos em que antes tinha passe livre.

     As relações de Teixeira com o governo federal são um exemplo disso. Enquanto Lula ocupou a presidência, Teixeira teve acesso livre ao Palácio do Planalto, onde frequentementre participava de reuniões e eventos ao lado do presidente. Desde a posse de Dilma Rousseff não é mais visto por lá.

     O ministro do Esporte, Orlando Silva, tenta uma aproximação entre as partes. Mas a resistência da presidente é clara. O último e silencioso golpe foi a nomeação de Pelé como embaixador da Copa. Desafeto do dirigente, o Rei roubou os holofotes no sorteio das Eliminatórias. E Teixeira sequer entrou na área privada destinada a Dilma.

     No sábado, uma reportagem de três minutos no "Jornal Nacional" levou o presidente da CBF de volta ao noticiário policial da TV Globo. Em uma recente entrevista à revista "Piauí", ele havia dito que só quando as denúncias contra ele chegassem ao principal telejornal do pais ficaria preocupado. Aconteceu.

     A reportagem mostrou que a Polícia do DF cumpriu mandado de busca e apreensão na sede da empresa de marketing Ailanto. Pouco mais de um mês após sua fundação, a empresa recebeu de Teixeira cessão de direitos de uma um amistoso Brasil x Portugal. O evento custou R$ 9 milhões aos cofres públicos.

      O deputado federal Romário tornou-se um dos maiores opositores de Teixeira no Congresso. Chegou a convidar o cartola a prestar esclarecimentos sobre denúncias. Romário havia sido um dos destaques na cerimônia que ratificou o Brasil como país-sede da Copa. Semana passada, o tetracampeão lançou site que fiscalizará o Mundial.

      A bajulação de políticos também rareou. Antes paparicado com honrarias em cidades Brasil afora, Teixeira viu comissão da Assembleia Legislativa do Amazonas rejeitar entrega de título de cidadão amazonense a ele. O deputado Marcelo Ramos (PSB) disse:

– Ele merece receber medalha do presídio.
Na Av. Paulista, populares protestam contra Ricardo Teixeira. (Crédito: Fernando Alves Firmino)



Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/selecao/Teixeira-ve-velhos-aliados-distantes_0_535746567.html#ixzz1V7BdPfA1

© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!



Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br Twitter: http://twitter.com/feafirmino www.ts.tv.br/esporte_mania.html Seja membro da Fan-Page do ESPORTESNET e ESPORTE MANIA http://www.facebook.com/pages/ESPORTESNET-Oficial/219777118063894
Top30 Brasil - Vote neste site!
Webmasters! Top30 Brasil