Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Maria de Villota diz que negocia para correr na F-1


Maria de Villota pilotou Renault em setembro na pista de Paul Ricard
(Foto: Renault/Divulgação)


     Após ter recebido em setembro uma chance de testar um carro da Renault em Paul Ricard, a piloto espanhola Maria de Villota afirmou que está negociando com algumas equipes para competir na próxima temporada da Fórmula 1. Filha do ex-piloto Emilio de Villota, com passagem discreta pela categoria, Maria já tem meios de obter a superlicença, documento exigido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para um piloto correr, e quer se tornar a primeira mulher na categoria desde Giovanna Amati (1992).

     - Uma mulher na Fórmula 1 seria um incentivo. Já podemos ter a superlicença. O motivo desse teste era que queriam provar em que situação eu estava. O objetivo era fazer 300 quilômetros num dia de testes e a experiência foi muito boa. Qualquer piloto tem o sonho de ter a oportunidade que me deram - comentou De Villota, que tem como principal experiência em monopostos a participação na Fórmula Superleague em 2010 pelo Atlético de Madrid.
        
     Ciente de que na Renault suas chances de ter uma vaga são muito limitadas pela concorrência de outros pilotos, De Villota deve negociar com uma das equipes nanicas da categoria como Virgin ou (mais provavelmente) a espanhola Hispania.

      - Estou trabalhando para estar na Fórmula 1 e agora mesmo temos opções. O que passa é que depende de muitas coisas e há de se fazê-las bem e que haja o O.K. da FIA e das equipes. Estamos trabalhando e vamos por um bom caminho. Teremos boas notícias, aposto que estarei na Fórmula 1 - cravou a confiante piloto.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/formula1/Maria-Villota-negocia-correr-F-1_0_570543130.html#ixzz1agSCC5mm

© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/64PTi

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c