Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

domingo, 16 de outubro de 2011

Sebastian Vettel vence pela décima vez na temporada

                       


    Com mais uma atuação impecável, o bicampeão antecipado Sebastian Vettel venceu neste domingo o GP da Coreia do Sul de Fórmula 1. Foi a décima vitória do alemão na temporada, o que o deixa ainda com chances de igualar o recorde de Michael Schumacher, que ganhou 13 corridas em 2004, já que faltam três provas para o encerramento do campeonato (Índia, Abu Dhabi e Brasil). Foi ainda o vigésimo triunfo do alemão na categoria em apenas 78 corridas.
     Além de mais uma grande vitória, Vettel ajudou a Red Bull a sacramentar no circuito de Yeongam o bicampeonato do Mundial de Construtores, já que a equipe austríaca chegou a 558 pontos contra 418 do time inglês, com 129 em jogo nas etapas finais.|

     O segundo lugar ficou com Lewis Hamilton, que não conseguiu manter a ponta largando da pole e não teve ritmo para acompanhar o alemão. Mark Webber até que fez boa prova dessa vez e, após bom duelo com o inglês por grande parte da prova, completou o pódio em terceiro.

     Na briga pelo vice-campeonato da temporada, Jenson Button abriu mais pontos em relação a Fernando Alonso, pois terminou em quarto, um posto à frente do espanhol. Com o resultado, o inglês chegou a 222 pontos na vice-liderança da tabela, contra 212 do espanhol.

     Em relação aos brasileiros, Felipe Massa teve um bom começo, chegou a estar em quarto, mas, após ser atrapalhado de novo pela Ferrari num pit stop, perdeu terreno e acabou em sexto. Já Rubens Barrichello e Bruno Senna completaram em 12o e 13o lugares, fora dos pontos.



Vettel tomou ponta de Hamilton no início (Foto: Diego Azubel/EFE)

A CORRIDA

    Hamilton largou razoavelmente bem da pole position, mas Vettel, com mais ação, assumiu o primeiro lugar logo na primeira volta. Massa também fez boa largada e se posicionou em quarto, atrás de Webber e à frente de Alonso e Button, que partiu mal.

    Os seis mantiveram essas posições até a rodada de pit stops, quando, mais uma vez, Massa foi prejudicado por um pit stop ruim da Ferrari. Alonso também se deu mal pois retardou sua parada para a retirada dos pneus supermacios e Button acabou superando os dois.

     Logo na 15a volta, Vitaly Petrov, que estava disputando posição com Alonso, errou a freada e atingiu violentamente a Mercedes de Michael Schumacher, que estava à frente deles. Como destroços ficaram no meio da pista, o safety car entrou.

    Na relargada, Vettel disparou na frente, enquanto Hamilton passou a ser muito pressionado por Webber. O australiano por várias vezes chegou a colocar de lado e até fez a ultrapassagem, para levar o troco do inglês logo em seguida graças à asa móvel na reta oposta.

    Mais atrás, Massa ainda estava à frente de Alonso apesar da má parada. Mas o brasileiro perderia a posição, pois, ao voltar à pista do segundo pit stop, ficou atrás do Toro Rosso de Sebastien Buemi, enquanto o espanhol retardou a parada e abriu boa vantagem.

    Depois da segunda e definitiva rodada de pit stops - aliás, uma surpresa, já que se temia por um desgaste exagerado dos pneus, o que não houve -, Alonso encostrou no grupo que tinha Hamilton, Webber e Button, mas todas as posições foram mantidas.

    Enquanto isso, mesmo com mais de dez segundos de frente para Hamilton, Vettel ainda deu uma demonstração de categoria e força ao marcar a melhor volta da prova justamente na última passagem. Foi como mais um soco na cara de uma concorrência que está bem para trás.


RESULTADO FINAL DO GRANDE PRÊMIO DA COREIA DO SUL
1º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - 1h38m01s994
2º - Lewis Hamilton (GBR) McLaren-Mercedes - a 12s0
3º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - a 12s4
4º - Jenson Button (GBR) McLaren-Mercedes - a 14s6
5º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - a 15s6
6º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - a 25s1
7º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso-Ferrari - a 49s4
8º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - a 54s0
9º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - a 1m02s7
10º - Paul di Resta (GBR) Force India-Mercedes - a 1m08s6
12º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - a 1m11s2
12º - Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth - a 1m33s0
13º - Bruno Senna (BRA) Renault - a uma volta
14º - Heikki Kovalainen (FIN) Lotus-Renault - a uma volta
15º - Kamui Kobayashi (JAP) Sauber-Ferrari - a uma volta
16º - Sergio Perez (MEX) Sauber-Ferrari - a uma volta
17º - Jarno Trulli (ITA) Lotus-Renault - a uma volta
18º - Timo Glock (ALE) Marussia Virgin-Cosworth - a uma volta
19º - Daniel Ricciardo (AUS) HRT-Cosworth - a uma volta
20º - Jerome d'Ambrosio (BEL) Marussia Virgin-Cosworth - a uma volta
21º - Vitantonio Liuzzi (ITA) HRT-Cosworth - a três voltas
ABANDONOS
Pastor Maldonado (VEN) Williams-Cosworth - a 25 voltas/mecânico
Vitaly Petrov (RUS) Renault - a 39 voltas/colisão
Michael Schumacher (ALE) Mercedes - a 40 voltas/colisão
VOLTA MAIS RÁPIDA
Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault 1m39s605, na 55a

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/64PTi

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c