Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Chefe da Ferrari reitera permanência de Massa até fim do Mundial de 2012


     Que Felipe Massa faz em 2011 sua pior temporada enquanto piloto da Ferrari, é fato. Em 17 corridas realizadas no ano, o brasileiro de 30 anos obteve como melhor resultado um quinto lugar, conquistado quatro vezes ao longo do Mundial. Seus 98 pontos, em comparação com os 227 do companheiro de equipe, Fernando Alonso, dão a real dimensão do abismo, em termos de desempenho, que separa os dois pilotos de Maranello.

     Os seguidos resultados ruins de Massa acenderam especulações sobre seu futuro na Ferrari. Os últimos rumores que surgiram na mídia europeia davam conta da ida de Nico Rosberg, atualmente na Mercedes, para a esquadra italiana já em 2012, mesmo com Felipe ainda tendo mais um ano de contrato a cumprir com a Ferrari. Mas Stefano Domenicali, chefe de equipe, garantiu que o brasileiro vai seguir em Maranello por pelo menos mais uma temporada.

     “Quanto aos rumores sobre todos os pilotos que vão chegar a Maranello para substituí-lo, eu só posso repetir minhas palavras e aquelas que foram recentemente ditas pelo nosso presidente que, em todos os sentidos, Felipe estará conosco em 2012, e isso deve fazê-lo entender o quanto nós temos fé nele”, declarou o dirigente em entrevista concedida em evento da equipe em Mugello.

     “Felipe seguirá conosco até que termine o Mundial de 2012. Não é novidade. Vimos que ele está trabalhando duro, e acredito que ele melhorou nas últimas corridas. Massa sabe que é parte desta família e que sua vaga não está em risco. Ele teve alguns problemas de adaptação com [os pneus da] Pirelli”, admitiu Domenicali, garantindo o piloto brasileiro como titular até o fim de seu contrato.

     Prestes a embarcar para Abu Dhabi para a penúltima corrida da temporada, o chefe de equipe da Ferrari acredita que a etapa de Marina de Yas represente o fim da má fase do time, sem títulos do Mundial de Pilotos desde 2007, com Kimi Raikkonen. Em 2010, Alonso chegou ao circuito do Oriente Médio na condição de postulante ao título, mas fez apenas uma corrida discreta, não conseguiu passar Vitaly Petrov e viu Sebastian Vettel faturar sua primeira taça.

     “Estou certo que, nos próximos dias, a volta a Abu Dhabi terá influência para Fernando, levando em conta o que aconteceu lá no ano passado, mas essa emoção negativa lhe servirá como incentivo para mudar as coisas visando 2012”, disse Stefano, que não se esqueceu de Felipe ao citar a próxima temporada como crucial para definir seu futuro na Ferrari.

      “Também estou contando muito que Felipe vai voltar a lutar, uma vez que ele sabe que o ano que vem será chave, e estou convencido de que ele conseguirá mostrar seu real valor”, complementou Domenicali, apostando na volta da melhor forma do brasileiro para a próxima temporada.

Garantido: Massa continuará como titular da Ferrari até fim de 2012 (EFE)



Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/64PTi

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c