Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Neymar pode ser o mais novo a vencer a Bola de Ouro.


Neymar tem quatro títulos em três anos como profissional do Santos (Foto: Nacho Doce/Reuters)

     Muitas pessoas chegam aos 20 anos ainda sem saber o que desejam fazer na vida. Porém, as aspirações do prodígio Neymar, que mal deixou a adolescência, já são bem definidas: ele quer fazer história. Indicado ao Bola de Ouro da Fifa aos 19, o craque santista pode ser o jogador mais jovem a vencer o prêmio.

     Se levar o troféu, a Joia irá superar Ronaldo Fenômeno, que, em 1996, foi o melhor do mundo da Fifa aos 20 anos. O Fenômeno também é o mais jovem vencedor da Bola de Ouro. Em 1997, ele faturou o prêmio aos 21 (os prêmios da Fifa e da revista France Football foram unificados 2010).

     Nascido em fevereiro de 1992, Neymar é também o mais novo da lista dos 23 indicados ao prêmio de melhor do mundo, seguido pelo alemão Thomas Müller, de 22 (veja lista completa abaixo).

     Apesar da pouca idade, o camisa 11 do Santos acumula títulos e façanhas. Em pouco menos de três anos de carreira profissional, o atacante já venceu dois Paulistões, uma Copa do Brasil e uma Libertadores. O que mais chama a atenção é que em todas essas conquistas a Joia foi protagonista.

     Sexto maior artilheiro do Peixe depois da Era Pelé (com 68 gols, a 36 de João Paulo, primeiro colocado), cobiçado por dois dos maiores times do futebol mundial - os espanhóis Real Madrid e Barcelona - e esperança da Seleção Brasileira para a Copa de 2014, Neymar carrega responsabilidades nada comuns a um garoto de sua idade. Porém, parece encarar tudo com naturalidade.

     - Eu amo jogar futebol. Dentro das quatro linhas sou uma criança brincando com a bola. É só isso que eu faço - disse com simplicidade, após marcar quatro gols na vitória santista sobre o Atlético-PR, no último sábado.

     Além de sofrer "pressão de adulto", o atacante também vive rotina de gente grande. Garoto propaganda de seis empresas, Neymar tem agenda repleta de compromissos profissionais e, entre jogos, concentrações e eventos de patrocinadores, quase não tem tempo para descansar. Com 62 atuações em 2011, ele é o jogador que mais entrou em campo em 2011.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/santos/Neymar-jovem-ganhar-Bola-Ouro_0_583141710.html#ixzz1cT5oRfAF

© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/64PTi

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c