Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

terça-feira, 29 de novembro de 2011

XYZ Live fará gestão comercial de um time de estrelas do futebol

     São Paulo, 29 de novembro de 2011 - A XYZ Live e a Bertolucci Sports anunciam parceria que vai beneficiar diversos nomes de destaque do futebol brasileiro e internacional. Os jogadores, que têm a carreira gerenciada pela Bertolucci, terão a gestão dos aspectos comerciais de sua imagem a cargo da XYZ Live, empresa de conteúdo, entretenimento e esportes.



Henrique



    O acordo inclui alguns nomes de grande destaque do cenário futebolístico atual. São os casos de David Luiz e Ramires (Chelsea, da Inglaterra, e Seleção Brasileira), Luisão (Benfica, de Portugal, e Seleção), Alex (Chelsea), Elano (Santos e Seleção), Oscar (Internacional e Seleção Sub 20), e Henrique (São Paulo e Seleção Sub 20) - os dois últimos bastante em alta após suas atuações no selecionado brasileiro. Henrique, inclusive, foi agraciado com dois prêmios no Mundial Sub-20: a Chuteira de Ouro, por ter marcado cinco vezes e dado três assistências, e o título de melhor jogador do torneio.

    "Nossa responsabilidade nesta nova sociedade é gestão de contratos de patrocínio e relacionamento em aspectos comerciais com empresas interessadas em utilizar o futebol como ferramenta de marketing esportivo", detalha Guilherme Schaeffer, vice-presidente de esportes da XYZ Live. "Todos os atletas do portfólio da Bertolucci são jovens de muito talento e com grande potencial de trabalho em termos de marketing esportivo. O grupo inclui desde promessas já reconhecidas pelo mercado até profissionais experientes que são referência no esporte. É realmente um grupo privilegiado", completa Schaeffer.



Alex


     Horizontes - Com o acordo, a XYZ Live amplia seus horizontes no mercado do futebol, onde já está fortemente ancorada por realizar no Brasil a Soccerex Global Convention, principal convenção de negócios do futebol em todo o mundo, que termina nesta quarta-feira (30/11) no Rio de Janeiro, após cinco dias de evento. Além disso, a XYZ anunciou recentemente a aquisição da Esfera BR, uma das maiores empresas de marketing esportivo do país, detentora de mais de 200 eventos, como corridas de rua, ciclismo, natação e futebol; feiras destinadas ao setor, caso da Brazil Sports Show; uma editora de revistas de esportes, com títulos como O2 (corridas de rua), Aqua (Natação) e Invicto (futebol); além de uma produtora de conteúdo, a OxigênioTV.

    No campo esportivo, a XYZ também é responsável por eventos de diversas modalidades, como Jump Festival (esportes radicais), Descida das Escadas de Santos (junto com a Time Eventos), etapa brasileira do Mundial de Vôlei de Praia (com a RB2), entre outros. A empresa também faz a gestão de carreiras de atletas destacados, como o hexacampeão mundial de skate, Sandro Dias, o piloto Antonio Pizzonia e, mais recentemente, Vitor Belfort, uma das lendas do MMA e do UFC.

Sobre a XYZ Live


     A XYZ Live é uma empresa que reúne um time de talentos e experts nas áreas de entretenimento e esportes e atua em oito frentes de negócios: Entretenimento; Conhecimento/Relacionamento; Cultura; Esportes; Futebol; Moda; Exposições e Feiras.

     A empresa proporciona as melhores soluções de comunicação em "Branded Entertainment", gerando conexão emocional entre marcas e pessoas. A XYZ Live oferece PRODUTOS como festivais e turnês; espetáculos e exposições; desfiles e fashion shows; eventos esportivos; fóruns e seminários; e eventos de relacionamento. Entre os seus SERVIÇOS destacam-se projetos customizados; consultoria em leis de incentivo à cultura e ao esporte; comercialização de ingressos (LivePass); licenciamento de produtos e marcas; management/gerenciamento de carreiras artísticas e esportivas; gestão de projetos culturais; assessoria de imprensa; e comercialização de patrocínios.

    A empresa conta com cerca de 160 funcionários, dois mil colaboradores e uma estrutura completa de atendimento, planejamento, criação, mídia, comercialização, assessoria de imprensa, cenografia, produção e pós-venda. Equipes integradas trabalhando com um único objetivo: construir marcas. Informações sobre os próximos projetos em http://www.xyzlive.com.br/.

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/64PTi

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c