Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Will Power quer a terceira vitória em SP, mas Dario e Helio prometem atrapalhar.




Panorâmica da coletiva. Foto: Fernando Alves Firmino


     Nesta manhã chuvosa de 27 de Abril no circuito do Anhembi aconteceu a coletiva de imprensa com o atual campeão da Fórmula Indy, o escocês Dário Franchitti, o bicampeão da Itaipava SP Indy 300 Nestlé, Will Power e o brasileiro Hélio Castroneves, tri-campeão de Indianapolis.

    Dário comentou sobre seu inicio ruim de temporada a qual ele atribuiu a má sorte e alguns erros de estratégia nas primeiras provas e de que espera em São Paulo uma mudança no rumo de sua sorte no campeonato. Comentou também sobre a importância da mudança na configuração dos motores Honda de sua equipe para a prova de SP o que pode aproximar sua equipe do rendimento das que estão usando os motores Chevrolet preparados pela Ilmor.

   O escocês considera o circuito de São Paulo muito competitivo e afirma que a chegada de Rubens Barrichello a categoria torna a prova muito interessante pois atrai ainda mais o público brasileiro, fã de automobilismo.

    O australiano Will Power também acha que o carisma de Barrichello irá ser um grande atrativo ao público o que deixa a prova ainda mais emocionante. Ele credenciou seu bom inicio de temporada a ótima pré-temporada realizada pela Penske, pois assim foi possível que tanto ele quanto Briscoe e Castroneves pudessem se adapatar mais rapidamente ao novo carro desta temporada.

    Chegando atrasado a coletiva devido ao trânsido o vice-líder do campeonato Hélio Castroneves falou sobre o equilíbrio dentro da equipe Penske, principalmente no que tange o acerto dos veículos e crê que o atual carro tem a tendência de ser melhor em curvas de alta e ter um rendimento pior em curvas de baixa.

    O brasileiro ainda falou sobre a diferença entre pilotar entre ovais e mistos. "Em circuitos de rua ou mistos você tem que ser mais agressivo e nos ovais mais cuidadoso" disse o tricampeão de Indianapolis.

    Will Power ainda disse porque gosta tanto de circuitos como o de São Paulo. "A proximidade do público, as longas retas e as fortes frenagens fazem do circuito muito divertido" disse o australiano.

    Dário afirmou que hoje o circuito do Anhembi com o novo asfalto e as obras de drenagem é sem dúvida o melhor circuito da categoria.


Dario, Will e Hélio durante a coletiva. Foto: Fernando Alves Firmino

Os candidatos a vitória posam para os fotógrafos. Foto: Fernando Alves Firmino

O bi-campeão Will Power quer a terceira vitória seguina em São Paulo. Foto: Fernando Alves Firmino
   


Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/aqLTl

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c