Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

domingo, 22 de julho de 2012

Pizzonia conquista primeira vitória na Auto GP

José Mário Dias 
Pizzonia no alto do pódio
 




Com uma excelente largada, brasileiro assumiu a ponta ainda na primeira volta e subiu ao lugar mais alto do pódio em Curitiba


    A Auto GP disputou neste sábado (21/07) a primeira corrida da sexta etapa da temporada 2012, no Autódromo Internacional de Curitiba. O brasileiro Antonio Pizzonia, que partiu da terceira posição no grid, fez uma excelente largada e pulou na frente logo no início da prova. Com um forte ritmo no início, conseguiu abrir uma confortável vantagem em relação ao segundo colocado e conquistou a vitória logo em sua primeira corrida na categoria.

    A maior preocupação do amazonense antes da corrida era em relação a largada e também a parada obrigatória nos boxes. "Estava preocupado com a largada e com o pit stop obrigatório. Como não tive tempo de treinar isso ontem, achei que poderia me complicar nesses dois momentos. Curiosamente, foi praticamente na largada em que consegui a vitória. Levei vantagem sobre os demais e assumi a ponta logo de cara", afirma o piloto, que compete pela Ombra Racing.

    Além da boa largada, a estratégia de corrida foi determinante para o resultado. "Prevendo que poderia enfrentar problemas no pit, comecei a forçar o ritmo logo no início. Cheguei a abrir seis segundos do segundo colocado antes de entrar para os boxes. Minha parada não foi boa, mas como tínhamos forçado o ritmo no início, consegui voltar na frente, mesmo com o segundo colocado muito próximo de mim. Ou seja, se não tivesse andado no limite no início, poderia perder a liderança no pit stop", acrescentou o brasileiro.

    A segunda corrida da etapa será disputada no domingo, a partir das 11h. O grid de largada será formado pela ordem de chegada de cada piloto, invertendo os oito primeiros. Com isso, Pizzonia largará na oitava posição. "Largar em oitavo com certeza será um pouco mais complicado. Em carros de fórmula a parte aerodinâmica funciona muito bem, por isso temos de analisar o comportamento dos outros carros e pilotos. Temos de ter paciência no início, me acostumar com as primeiras voltas e depois tentar ir para cima. Não é fácil, mas estou bastante otimista. Nunca tinha guiado esse carro e estava há mais de uma ano e meio sem correr de fórmula, acho que estamos indo bem", finaliza Pizzonia.


Confira como terminou a corrida:

1. Antonio Pizzonia (BRA) - 23 voltas
2. Pal Varhaug (NOR) - 1.142
3. Sergey Sirotkin (RUS) - 5.104
4. Daniel De Jong (HOL) - 17.299
5. Chris Van der Drift (NZL) - 23.755
6. Adrian Quaife-Hobbs (GBR) - 24.065
7. Rafael Suzuki (BRA) - 33.184
8. Francesco Dracone (ITA) - 55.201
9. Michele La Rosa (ITA) - 1:07.697


Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


 Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c