Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

domingo, 22 de julho de 2012

Suarez termina na quinta posição em Columbus



Com grande final de prova, mexicano superou cinco adversários nas últimas voltas para terminar no top 5. Brasileiro Carlos Iaconelli sofreu um toque que prejudicou sua corrida



Iaconelli enfrentou problemas durante a corrida. Crédito: Divulgação

     Na noite deste sábado (21/07) o X Team Racing visitou a cidade de Columbus, no estado americano de Ohio, para a disputa da nona etapa da Nascar K&N Pro Series East. A primeira equipe brasileira na história da categoria conquistou um importante resultado com o mexicano Daniel Suarez, que concluiu a etapa na quinta posição. Já o brasileiro Carlos Iaconelli foi atingido por Jorge Arteaga na volta 96 e foi forçado a parar nos boxes por duas vezes, o que comprometeu sua corrida. A vitória ficou com o americano Cale Conely.

     Suarez fazia sua segunda prova no traçado de Ohio e conquistou a terceira posição no grid de largada. Na saída o mexicano perdeu algumas posições, travou dura batalha durante toda a corrida, com muitas trocas de posição e terminou em quinto. "Acabei perdendo muitas posições na largada, cai para 12º e vim me recuperando durante a corrida. Nas últimas voltas consegui superar cinco adversários e terminar em uma boa posição", comentou Suarez. "Estamos evoluindo aos poucos e também estamos conseguindo dar trabalho para as outras equipes. Espero que continuemos bem no restante da temporada", acrescentou o mexicano.

    Já Iaconelli, que fazia sua primeira corrida no circuito, largou na 12ª posição, mas na segunda metade da corrida foi atingido por trás, e precisou entrar nos boxes por duas vezes, o que complicou sua prova. "Infelizmente tive minha corrida prejudicada por um toque por trás do (Jorge) Arteaga, o que acabou complicando meu final de semana. Tive de parar duas vezes nos boxes e perdi algumas voltas por isso. No entanto, meu companheiro de equipe teve um bom resultado e isso mostra que nosso time está conseguindo brigar na frente. Estamos evoluindo a cada etapa e esse é o nosso objetivo", comentou o brasileiro, que mesmo com muitos problemas ainda conseguiu completar a corrida. Terminou em 19º.

    Apesar dos percalços enfrentados por Iaconelli, o proprietário do X Team, Geraldo Rodrigues, aprovou o desempenho do time. "Foi um bom final de semana, classificamos nossos dois carros entre os 12 primeiros na tomada de tempos e conseguimos terminar a corrida no top 6, que é onde queremos ficar nessa temporada. O Daniel teve um excelente final de corrida e o Iaconelli, se não fosse pelo incidente, também estaria na frente. Estamos mostrando boa evolução, brigando na frente e esse é o nosso objetivo", finaliza Rodrigues.

Veja como terminou a corrida:
1. Cale Conley
2. Brett Moffitt
3. Darrell Wallace Jr.
4. Sergio Pena
5. Daniel Suarez
6. Bryan Ortiz
7. Ben Kennedy
8. Jimmy Weller
9. Brandon Gdovic
10. Eddie MacDonald
11. Sam Hunt
12. Clay Campbell
13. Ryan Gifford
14. Ali Jackson
15. Chase Elliott
16. Tim Bell
17. Corey LaJoie
18. Austin Hill
19. Carlos Iaconelli
20. Xavi Razo
21. Kyle Larson
22. Jorge Arteaga

Confira o calendário da temporada:
10ª etapa: 3 de agosto - Iowa Speedway
11ª etapa: 3 de setembro - Greenville Pickens Speedway
12ª etapa: 22 de setembro - New Hampshire Motor Speedway
13ª etapa: 28 de setembro - Dover International Speedway
14ª etapa: 3 de novembro - Rockingham Speedway


Fonte: XYZ LIVE


Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c